terça-feira, 21 de setembro de 2010

Portal e Aneis

É Fanstasmas leitores eu não costumo colocar muita coisa pessoal nesse Blog, mas para tudo tem uma primeira vez né?

Eu não sei se algum de vocês já ouviu falar de um jogo Chamado "Portal" é muito tenso de se resolver, mas é unico em diversas maneiras.

1º Um jogo de Tiro onde você joga com uma mulher que está presa num laboratório criado por um computador maluco que vai testar suas habilidades por uma série de fases.
2º Não tem nenhuma arma!

Nesse momento vc pensa WTF??? jogo de tiro sem arma? Na verdade você tem uma arma, mas ela não atira balas e sim Portais pelos quais coisas podem passar e até você mesmo! então se usa a inteligencia para fazer com que blocos de metal, Radios, Bolas de energia que estavam voando por ai acertem os malditos robôs com vozes de criançinhas por todas as fases. Faz você imaginar como seria legal que o teletransporte existisse.

3º Tem um vilão maquina que as vezes age como aliado e as vezes como inimigo.
4º É muito engraçado
5º Vai jogar que descobre.

Mas o que eu queria ressaltar neste jogo é que num certo momento você encontra um cubo que tem um coraçãozinho no meio ao inves de uma bola e então a voz robótica diz: Esse é o seu unico amigo! ele vai te ajudar pela resto dessa fase! Logo você percebe que o cubo é muito util ele defende alguns tiros de energia e abre certas portas, mas no final da fase a voz robótica pede que você coloque o cubo numa incineradora ou se não teria de ficar preso naquela fase até morrer de fome.

Claro que sendo um jogo você tasca o cubão no fogo e vai em frente, mas logo na proxima fase eu descobri umas passagens secretas (onde certamente outras pessoas tiveram de passar pelo mesmo precodimento) e nessas entradas secretas as pessoas haviam escrito o quão foi dificil para eles destruir seu melhor e unico amigo. Haviam tambem fotos penduradas nas paredes nas quais as caras das pessoa foram substituidas pelo coração do cubo e tambem muitas outras coisas escritas com giz e com sangue.

Link do trailer aqui

Pode parecer estranho, mas isso me fez filosofar bastante!

O que é um amigo? O que é uma ferramente? Na ausencia de outras pessoas a mente do ser humano rapidamente perde a noção da realidade? Porque nos atraimos tanto por objetos que uma convenção social (Ou um robô maluco) diz ser importante para você? é exatamente porque dizem ou há algo por trás?

E filosofar me fez pensar no meu próprio jeito de descartar algumas pessoas. Para mim é muito facil descartar as pessoas (as vezes até por pequenos erros), mas ultimamente um objeto tem me deixado meio diferente em relãção ao descarte de outro ser humano.

Eu e uma amiga fizemos algo diferente quando estavamos bebados e descidimos, por algum motivo comprar anéis que representariam um noivado de brincadeira. Até ai tudo parecia seguir como normal (normal na minha vida), mas depois de algum tempo vi alguns defeitos nessa minha amiga e descidi fazer o que sempre faço. Esqueço tudo! Jogo fora todas as coisas, mas o estranho é que o anel ficou preso no meu dedo e eu não pude tirar de jeito nenhum. Agora toda vez que eu olho pro anel eu me lembro daquele dia e cada vez que eu olho para ele acho menos pior o fato de te-lo. Acabo me lembrando mais e mais, mesmo tendo feito coisas muito mais estranhas e interessantes do que fiz naquele dia... Putz acabei preso no passado pela primeira vez.

PS: Eu consegui tirar um dia desses, mas tambem não conseguia durmir. Como aquelas pessoas que perderam um membro e ainda podem senti-lo por meses!

Agora vem a parte onde eu dou a resposta óbvia para todos.

Não tenho resposta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário