terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O caminho do meio
















Nahhhh esse post parece divertido ? Se essas imagens insultaram a você significa que és um extremista! Tipo de gente vem se escondendo de baixo da cama das criancinhas desde da época em que as pessoas pararam de dormir em pedras! Tipo de gente que acha que caga diamante enquanto os outros pintam quadros com merda.

Sim tio Che mando muita gente pro El paredon e muitos bombardeiros mataram civis ao invez de soldados e isso são coisas que as pessoas deviam aprender a aceitar. As pessoas não são Brancas ou pretas e sim Cinzas! A história sempre sendo escrita pelos vencedores esquece de ver o lado do outro. Mas chega de falar a toa e vamos a histórinha:

Uma criancinha vê o history channel com seu pai. Um documentario sobre a guerra da bosnia...

Como toda criaça retardada que fica vendo superman até altas horas da madrugada ela pergunta: Pai quem são os bonzinhos e quem são os maus?

O pai indign ado quase que dá uma porrada na criança, mas se controla e replica: Você está grande de mais para acreditar nessas coisas no mundo não existe bem ou mal só existem pessoas.

Moral da história: Se for assistir algo inteligente não fassa perguntas bestas.

Claro que podemos citar algumas excessoes: O Jason, Freddykruguer, Os malandros de capuz banco, Alien, Predador, Collor, O dono do macdonalds, A mosca, Freddykruguer denovo, Nazistas... Cara... O freddy kruguer é muuuiiito mal!!! o cara tira o seu coração e come de colher!!! Tinha de aparecer pelo - duas vezes.

Indo ao assunto central Caminho do Meio

O caminho o meio não é necessariamente neutralidade, pois ninguem é totalmente neutro. O caminho do meio é saber defender o que você pensa, mas entender o direito do outro de querer um pedaço da fatia de pizza tambem. É Aconselhar, palpitar sem bater ou agredir a não ser pela própria defesa. Não é um pensamento anarquista como muitos acham... No anarquismo você cuida de si sendo auto-suficiente, mas todos sabem que ninguem pode cuidar de si para sempre. Uma hora todos precisaremos que alguem nos ajude.

O caminho do meio não vai impedir de você afetar a vida dos outros, mas vai tornar todo o processo menos direto e menos invasivo para que os danos sejam minimos. Sonhar que se cada pessoa do mundo tivesse isso em mente não aconteceriam tamanhos desastres mundiais como o holocausto foi é bem utopico, mas parece divertido. melhor do que sonhar que você pode voar e morrer que nem aquele menino de 12 anos viciado em superman... se fudeu estilo Isabela! xD

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Intolerancia intelectual


Um tempo sem postar justamente porque não hava muito do que reclamar da minha vida de modo que fosse engraçado e que de certo jeito afetasse a todos de modo que torne tudo mais interssante! Mas como todo mundo sabe... Merda na vida de qualquer um vem na hora que você menos espera... Vamos falar de intolerancia!

Poucos tempos atrás na aula de Antropologia eu fiz um seminario muito interessante sobre etnocidio e genocidio! Aqui uma pequena parte...

Desde de os tempos antigos, filosofos como platão e Socrates vem dissertando sobre a importancia da virtude de tolerar as diferenças do próximo. Claro que o estranhamento entre pessoas é comum. O costume é algo que nos faz seguros e nos torna iguais, mas quando esse estranhamento se torna algo mais agressivo pelo simples fato de você achar que o qe é diferente está errado ou é inferior é quando nós perdemos toda a razão. A intolerancia foi vista na sociedade em diversas épocas e de diversos meios: Homens e mulheres, catolicos e protestantes, Barbaros e Romanos, comunistas e nazistas, Heteros e homos etc...

Claro se você, uma pessoa comum e se depara com um doido que quarda as chaves da porta de casa num piercing circular que fica no umbigo dele só para ele não esquecer é evidente que tem algo diferente nesse cara! Se ele acha isso legal que seja, mas não vá interferir na vida dele! Xinga-lo de coisas que podem ser verdades dolorosas. O pior xingamento é aquele que é verdade, mas náo há necessidade de ser dito!

O mesmo cara que aplaudiu a minha apresentação em outro dia me perguntou se o meu cabelo roxo era coisa de viadinho, só para arrancar risadinhas dos seus companheiros. Não me leve a mal, não tenho problemas com os viados. O que me deixou mais calmo em relação ao que ele disse. Mas se para ele isso era um xingamento o que me irritou foi a hipocrisia que ele teve ao me denominar assim.

Xinga, mas xinga a verdade! Diz que eu sou maluco que eu aplaudo!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ninhada humana!

Tae o obama brincando com o 1º cachorro. Teria ele hierarquia mais alta que os Pedrigees do Senado americano? xD Aproveita enquanto pode Mr.President por que a merda que você tem de limpar nesse pais vai dar trabalho!

Não são os personagens em si que desencadearam o meu 1º post oficial do blog, mas sim a situação. O cão que corre atrás do homem!

Dizem que os animais tem apenas instinto sem poderem pensar nunca! Eu não sou antropologo mas discordo ferrenhamente disso e se alguem quizer mudar minhas idéias estarei pronto para ouvir e discutir com toda a força necessária!

O assunto principal foi um acontecido na volta da minha faculdade em direção as barcas...

Eis que um cachorro abanando seu longo rabo de vira-lata segue vagarosamente um homem por 3 ou 4 kilometros enquanto o individuo que vos fala andava atrás apenas observando. O homem espantava, gritava , olhava envergonhado para outros pedestres... Por vezes até chutava o animal, mas o cachorro continuava sua busca!
Mesmo quando eu gastei meu ultimo real num saco com pipoca para o cachorro ele apenas sentia o cheiro do Bacon frito com pipoca e continuava seu caminho.
Ficou assim uma linha de triplo interesse na qual nenhum dos 3 se beneficiava... tive de voltar pra casa de taxi ¬¬ o cachorro desapareceu e o homem ficou muito puto!

Neste momento muitos diriam: E o Foda-se? Ta aonde?

Esse não é meu foco princial: E se o cachorro fosse uma ser humano?

Poderiamos parar para pensar o quanto muitos de nóis somos assim? Correndo atrás de homens e mulheres estranhas pelos quais simplesmente não tiramos o olhar enquanto nos cegamos para tudo que está a nossa volta! Ou objetivos que perseguimos insesantemente sem saber realmente qual será o resultado de todo o nosso esforço, enquanto soluçoes mais simples podem estar debaixo de nossos narizes! Aquela garota que ignora seu grande amigo por um grande Rockstar ou o homem que ao pensar no bem estar de seu filho trabalha mais e ensina menos... Podemos citar diversos outros, mas isso encheria o saco de muita gente preguiçosa que gosta de dar uma rapidinha... um basico entra-e-sai entra-e-sai como um conhecido personagem de stanley kubrick diria...

Gostaria que este post fosse lido e que pessoas mostrassem suas experiencias de cegueira momentanea para rir, chorar ou apenas passar o tempo. PARA DE JOGAR PS2 ou converçar com a caixa branca ou comer Donnuts e vem pensar um pouco sobre si! Afinal... se quizer fazer essas coisas quem se fode é tu! Eu não mando em ninguem.

BLOGS!!!


As pessoas acham metaleiros burros ou satanicos. Queria provar o contrario que não só Metaleiros como outras minorias podem ser muito mais inteligentes...

Sempre me perguntei o porque as pessoas faziam blogs! Alguns podem dizer que é para guardar poeminhas ou então ficar famoso, mas eu sei qual é o motivo principal do blog por detrás dessa canalhagem toda!

RECLAMAR!

E depois de um tempo você descobre que reclamar é realmente divertido. Não só para você que cuidadosamente enfeita suas "verdades diarias" num blog, mas tambem pra todos os malandros que estão lendo e conhecendo um pouco sobre como você reclama de um modo angraçado. Saco?

Muita gente diz que um blog não é pra ser visto é apenas um modo das pessoas com sindrome de timidez dizer que elas tão soltando o capeta que dentro delas, mas na minha vizão isso é igualzinho a aqueles mendigos que você vê no centro da cidade gritando com deus! Mas como a mentezinha de algumas pessoas realmente é um omelete de porcaria da midia acho que alguns blogs realmentem não devem ser lidos e se bobear nem passados de vista para por fim serem esquecidos no grande salão de databases de coisas esquecidas que vagam pela net! Pensando no futuro imagina se algum alienigena robotico estilo A.I. encontra as resmungaçoes de um Emo Brabo na net! Fudeu com a dignidade da humanidade!

Continuando...

Podemos fazer O blog algo no qual uma mensagem seja passada com um pouquinho de humor e muito estudo. Ahhh! E eu não culpo essas pessoas que gritam ou reclamam com maquinas ou com ninguem por serem quem são. Um estudo recente mostra que em certos paises a automação da sociedade é tanta que o contato humano é bem menor do que nós (Seres sociais) deveriamos ter (Principalmente com orkut e Msn) e o que sobra é reclamar e se abrirmos com maquinas ou com Deus, Alá ou outros.

Sei la... me sentiria feliz se as pessoas dessem uma olhada em algo que saiu de mim. Da minha mente. Elas leriam... e ririam ou então sacaneariam meus desvaneios e erros ortograficos e isso faria se sentirem melhor! Se uma pessoa ler e se sentir melhor meu trabalho ta feito!