Saiba que o bolo não estava pronto, e que por isso eu fiz essa viagem. Uma viagem que não serve para muita coisa alem de passar o tempo, ou pelo menos é isso o que eu esperava.
No primeiro dia resolvi ir a praia, pos afinal a praia é o que define essa maldita cidade crimonosa, quente e caótica. O pior é que ainda se tem a corajem de chamar este lugar de paraiso. Não imagino quem deva achar tal coisa e se chegar a tentar concluo que deve ser alguem que nunca viu um pingo de natureza crua na vida! Acho que essas pessoas deveriam viajar para áfrica e morrer nas mãos dos que destroem aquele continente, se não forem as mesmas...
Mas como disse eu estava indo a praia. Um livro grosso de H.G.Wells na mão e uma revista na outra para relaxar. Primeiro prcisava procurar o lugar perfeito; escondido o suficiente para nenhum som me importunar, mas aberto o suficiente para poder ler sem forçar a vista. Enquanto eu procurava não pude deixar de sentir aquele cheiro de mar que as pessoas tanto amam, acho que essa é a unica parte paradisiaca da praia. o Cheiro...
Sentei em um banco de pedra muito sujo por sinal, mas por algum motivo achava que aquele lugar era o melhor que eu poderia escolher. cruzei as pernas e abri o livro na pagina 46. Eu ainda estava bem no começo e o primeiro conto era a maquina do tempo: Um conto sobre um cientista que descobre a viagem no tempo e acaba preso num futuro que ele havia considerado utópico. A vida das pequenas criaturinhas Eloi parecia bem divertida: Tudo eles tinham e tudo podiam, não conheciam nem ao medo e nem se importavam com a morte. Viviam o hoje e andavam como crianças... sempre muito curiosas, mas tambem sempre sem consequências.
Acho que foi nessa mesma parte do livro onde o cientista descrevia as criaturinhas que eu pude sentir alguem se aproximando. Eram treis velhas daquelas bem decréptas que ficavam fazendo aqueles gritinhos escrotos por qualquer coisa. Eu não sabia por que elas faziam isso, mas para mim pareciam treis gralhas escandalozas. provavelmente só queriam chamar atenção.
Uma delas me olhou sentado lendo e por algum motivo veio até a mim, com as outras duas a seguindo atrás.
-Você jovem. ja ouviu falar da palavra verdadeira de deus?
-Neste momento eu queria muito lembrar qual era a sub-religião maluca daquelas mulheres, por que o nome tambem era bem maluco, mas infelizmente eu só consigo lembrar das histórias que elas me contaram. Depois que eu desisti e disse que não havia elas começaram a falar que Deus estava esperando para fazer com que os bons quando morressem ficassem esperando ao lado dele até o dia do juízo final quando a terra seria destruída e todas as pessoas que escolheram o caminho delas voltariam para terra e seriam como Adão e Eva. Viveriam num mundo sem medo e sem dor junto com todos os seus entes queridos perdidos, por toda a eternidade! E Eu começava a me perguntar se conseguiria aguentar a eternidade ouvindo aquelas velhas.
Depois de falarem e me darem panfletos e tudo mais uma delas, com dentes tortos e bafo ruim olhou para mim muito nitidamente e disse uma coisa que mexeu comigo:
-Você garoto parece muito com o meu filho sabia? ele era musico. você tambem é musico?
-Mais ou menos, mas não sei se poderia me considerar musico, mesmo assim eu disse que sim. E a velha perguntou se ela podia me dar um abraço, porque eu era muito parecido com o filho dela. Não sei também porque eu consenti ela me abraçou.
E naquele momento eu não podia mas ver aquelas mulheres como gralhas chatas. Eu sabia que elas eram apenas seres humanas, apesar de muito chatas; Eu até olhava para a cara delas e tentava imaginar por de tras de todas aquelas rugas e maquiagem pesada as mulheres ou meninas que elas já fora um dia e descobri que o que elas eram agora era um produto do medo. Medo de ser feio, ou medo de perder o filho antes de morrer. Medo de tantas coisas que eu só irei compreender mesmo quando for mais velho...
Ela ficou muito feliz com o abraço e para mim não era nada de mais.Logo uma delas gritou agudamente:
-É o Ônibus! Ahhhh
-E o tudo acabou. As treis velhas sairam correndo e gritando para o motorista do onibus sacolejando suas penas e gralhando pelo caminho e eu fiquei sentado olhando para o horizonte.
Acho que esse mundo delas é muito parecido com o do livro, e como eu queria que naquele momento elas estivessem certas...
Amanha irei para fora da cidade. Só não sei como vou postar isso aqui. Vou ter de procurar uma Lan House...
domingo, 12 de junho de 2011
sábado, 11 de junho de 2011
Lucy in the Sky...
{VERSE 1}
Picture yourself in a boat on a river,
With tangerine trees and marmalade skies.
Somebody calls you, you answer quite slowly,
A girl with kaleidoscope eyes.
Cellophane flowers of yellow and green,
Towering over your head.
Look for the girl with the sun in her eyes,
And she's gone.
{CHORUS}
Lucy in the sky with diamonds,
Lucy in the sky with diamonds,
Lucy in the sky with diamonds,
Ah... Ah...
{VERSE 2}
Follow her down to a bridge by a fountain,
Where rocking horse people eat marshmallow pies.
Everyone smiles as you drift past the flowers,
That grow so incredibly high.
Newspaper taxis appear on the shore,
Waiting to take you away.
Climb in the back with your head in the clouds,
And you're gone.
{CHORUS}
Picture yourself on a train in a station,
With plasticine porters with looking glass ties.
Suddenly someone is there at the turnstile,
The girl with kaleidoscope eyes.
{CHORUS}
{CHORUS FADEING}
Essa época ja passou. Whats left? no diamonds, no kaleidoscope, just cigarrets and Beer.
Terreno em Marte
As vozes dizem para comprar um terreno em marte. Ninguem usa então deve estar barato.
Lá você sufoca no nada e nas coisas esquecidas.
Lá o som não se propaga...
Lá ninguem vai ouvir você gritar com pura raiva!
Um terreno em marte, sem vacas e nem MST...
Lá você sufoca no nada e nas coisas esquecidas.
Lá o som não se propaga...
Lá ninguem vai ouvir você gritar com pura raiva!
Um terreno em marte, sem vacas e nem MST...
Inspiration...
Homens serão sempre homens e nunca irão mudar.
Beethoven escreveu a nona sinfonia para uma mulher que simplesmente o amava, mas não o compreendia. Ele a chama de "Immortal beloved".
Edgar Allan Poe escreveu o corvo para uma mulher que ele havia perdido e que nunca iria mais recuperar. Ele a chamava de "Lenore".
Dante alighieri escreveu a divina comédia, que foi o primiro dos gêneros de grande amor irreconhecido. Uma busca que o levou ao Inferno ao Purgatório e ao Céu. Ele a chamava de (Beatriz portinari, que tambem era sua guia pla viagem no Céu)
Homens serão sempre homens quer seja no passado ou hoje. Uma grande decepção gera um grande rancor e uma grande inspiração.
Agentes do destino: Com certeza o melhor filme contemporâneo que tentou captar esse assunto numa história simples mas interessante.
Homem conhece mulher>Homem perde mulher>Homem descobre que sua vida seria melhor sem a mulher, mas prefere ir atrás da mulher>Homem e mulher fogem do desconhecido>Homem pede para a mulher acreditar nele apesar deles nunca terem se conhecido bem.>Mulher ao acreditar nele tambem tem uma vida "pior">Depois de muita dor e medo homem e mulher vivem felizes para sempre.
Com certeza dá para se sentir algo diferente em relação aos filmes de amor comum. Como assim o amor deixa a vida "pior"?
Se o homem não tivesse o amor da mulher ele procuraria para sempre um amor com a mesma magnitude e nunca desistiria de nada e talvez um dia chegasse a ser presidente. Essa é a escolha do homem... ser Rei sem a mulher amada e entrar para a história ou amar e ser apenas mais uma nota de rodapé do mundo...
Esse é o maior dilema dos grandes homens...
PS: Nada contra as grandes mulheres... xD
Beethoven escreveu a nona sinfonia para uma mulher que simplesmente o amava, mas não o compreendia. Ele a chama de "Immortal beloved".
Edgar Allan Poe escreveu o corvo para uma mulher que ele havia perdido e que nunca iria mais recuperar. Ele a chamava de "Lenore".
Dante alighieri escreveu a divina comédia, que foi o primiro dos gêneros de grande amor irreconhecido. Uma busca que o levou ao Inferno ao Purgatório e ao Céu. Ele a chamava de (Beatriz portinari, que tambem era sua guia pla viagem no Céu)
Homens serão sempre homens quer seja no passado ou hoje. Uma grande decepção gera um grande rancor e uma grande inspiração.
Agentes do destino: Com certeza o melhor filme contemporâneo que tentou captar esse assunto numa história simples mas interessante.
Homem conhece mulher>Homem perde mulher>Homem descobre que sua vida seria melhor sem a mulher, mas prefere ir atrás da mulher>Homem e mulher fogem do desconhecido>Homem pede para a mulher acreditar nele apesar deles nunca terem se conhecido bem.>Mulher ao acreditar nele tambem tem uma vida "pior">Depois de muita dor e medo homem e mulher vivem felizes para sempre.
Com certeza dá para se sentir algo diferente em relação aos filmes de amor comum. Como assim o amor deixa a vida "pior"?
Se o homem não tivesse o amor da mulher ele procuraria para sempre um amor com a mesma magnitude e nunca desistiria de nada e talvez um dia chegasse a ser presidente. Essa é a escolha do homem... ser Rei sem a mulher amada e entrar para a história ou amar e ser apenas mais uma nota de rodapé do mundo...
Esse é o maior dilema dos grandes homens...
PS: Nada contra as grandes mulheres... xD
Assinar:
Postagens (Atom)
