É a Segunda edição de Portal saiu e eu não poderia deixar de comentar aqui como esse jogo faz minha imaginação transbordar a niveis astronômicos. Vou resumir o Jogo porque ele tem 4 vezes mais conteudo do que o primeiro.
Depois de pensar realmente que você havia fugido (Conseguido o tão aclamado "bolo") Você descobre estar preso a um quarto num local desconhecido e sentindo uma estranha sonolencia, após acordar (Talvez uns longos anos depois), ainda se encontra neste mesmo quarto e descobre um novo amigo (Esse pelo menos fala, mas acaba falando de mais!) que sabe como fugir do laboratório.
Você tenta fugir e acorda o grande antagonista do 1º jogo.
Você vê seu amigo morrer e cai num lugar que parece o inferno.
Você descobre que é adotado e que foi abandonado no "inferno".
Você tenta fugir mais uma vez com a ajuda de seu amigo que estava morto.
Você mata o Antagonista de novo e seu amigo fica no Poder.
Você é traido pelo seu amigo o que lhe faz "voltar ao passado".
Você descobre sobre o porque das experiencias e agora precisa confrontar seu amigo.
Você se alia ao seu antigo inimigo o que faz seu amigo tentar te matar.
Você confronta seu segundo amigoe o atira no espaço cideral.
Você é salvo pelo seu inimigo que finalmente lhe dá a liberdade!
No final do jogo pode se ver que a sua tão sonhada busca lhe tirou os melhores anos da sua vida e que agora que você tem tudo o que sempre sonhou ainda se sente imensamente desnorteado sobre o que fazer agora. O que é a vida sem um propósito? Estamos satisfeitos quando obtemos o que queremos? Quando paramos?
Perguntas que se respondem com negativas. Nada, Não e Nunca!
Evolução eles dizem. E Ficamos a criticar aqueles menos evoluidos. E ficamos a perguntar: Como viviam aqueles sem videogames ou Televisão. A Resposta está na proporção. Um mendigo que come um pão evoluiou assim como o Einstein ao ajudar a construir a bomba atômica tambem evoluiu se ambos se encontravam em situaçoes piores antes de tal feito. E descobrimos que não importa quem você seja! Todo mundo respira ou caga!!!
Conforme evoluimos, cotinuamos insatisfeitos e queremos dois pães ou uma bomba que acabasse com as guerras, mas sem matar inocentes e então continuamos a buscar! Alguns buscam inescrupulosamente e não se importam em pisar em outros na sua evolução proporcional. Hoje temos uma tendencia de vangloriar esses homens considerados "bem sucedidos". Descobrimos que qualquer um pode ser assim principalmente aqueles que deveriam parecer confiáveis. Não é culpa deles. É culpa da nossa própria natureza doentia. culpa de como fomos feitos. Culpa de nossas mães, pais, professores, deuses, noticiários, babás e amigos.
Deus não é substantivo concreto. Aqui a gramática está errada. Porque se fossemos feito de algo concreto perfeito seriamos perfeitos.
Concreto: Aquele que não precisa do homem para existir.
Abstrato: Aquele que precisa do homem para existir.
Gritamos e gritamos, como filhos abandonados sem saber o que queremos e chutando o que dizemos, para interpretar nossos propósitos, porem no fim todos sabemos que apenas existimos sem mais e nem menos.
E enquanto não entendemos. Tememos. Evoluindo sem caminho. Cada um ao seu passo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário