quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Intolerancia intelectual


Um tempo sem postar justamente porque não hava muito do que reclamar da minha vida de modo que fosse engraçado e que de certo jeito afetasse a todos de modo que torne tudo mais interssante! Mas como todo mundo sabe... Merda na vida de qualquer um vem na hora que você menos espera... Vamos falar de intolerancia!

Poucos tempos atrás na aula de Antropologia eu fiz um seminario muito interessante sobre etnocidio e genocidio! Aqui uma pequena parte...

Desde de os tempos antigos, filosofos como platão e Socrates vem dissertando sobre a importancia da virtude de tolerar as diferenças do próximo. Claro que o estranhamento entre pessoas é comum. O costume é algo que nos faz seguros e nos torna iguais, mas quando esse estranhamento se torna algo mais agressivo pelo simples fato de você achar que o qe é diferente está errado ou é inferior é quando nós perdemos toda a razão. A intolerancia foi vista na sociedade em diversas épocas e de diversos meios: Homens e mulheres, catolicos e protestantes, Barbaros e Romanos, comunistas e nazistas, Heteros e homos etc...

Claro se você, uma pessoa comum e se depara com um doido que quarda as chaves da porta de casa num piercing circular que fica no umbigo dele só para ele não esquecer é evidente que tem algo diferente nesse cara! Se ele acha isso legal que seja, mas não vá interferir na vida dele! Xinga-lo de coisas que podem ser verdades dolorosas. O pior xingamento é aquele que é verdade, mas náo há necessidade de ser dito!

O mesmo cara que aplaudiu a minha apresentação em outro dia me perguntou se o meu cabelo roxo era coisa de viadinho, só para arrancar risadinhas dos seus companheiros. Não me leve a mal, não tenho problemas com os viados. O que me deixou mais calmo em relação ao que ele disse. Mas se para ele isso era um xingamento o que me irritou foi a hipocrisia que ele teve ao me denominar assim.

Xinga, mas xinga a verdade! Diz que eu sou maluco que eu aplaudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário